PPG prorroga inscrições para 310 bolsas de iniciação científica

quinta-feira, 17 de março de 2011

Victor SeabraNúcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por intermédio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG), prorrogou as inscrições, até o dia 8 de abril, para a seleção de bolsistas de iniciação científica (IC) dos programas Pibic/CNPq, Fapesb/IC-Cotas e Picin/UNEB.
A oferta de bolsas de IC foi ampliada para 310 este ano.  Os bolsistas vão atuar em projetos de pesquisa coordenados e orientados por docentes da universidade em todos os 29 departamentos da UNEB, em Salvador e 23 cidades do interior do estado.
O professor-orientador pode solicitar em cada projeto até três bolsas para estudantes da UNEB ou de outras instituições de ensino superior, conforme sua titulação e outras especificações contidas no editaldo processo seletivo.
Os discentes interessados devem se dirigir ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) de cada departamento — ou, na ausência do Nupe, à direção da unidade — e solicitar participação nos projetos disponíveis.
José Cláudio Rocha: a iniciação científica potencializa a descoberta de projetos inovadores.
José Cláudio Rocha: iniciação científica identifica futuros pesquisadores. Foto: Cindi Rios/Ascom
Os professores da UNEB podem inscrever seus projetos até as 18h do dia 8, enviando formuláriopara o e-mail editalicuneb@yahoo.com.br.
Uma cópia desse formulário também deve ser entregue pelo docente no Nupe ou na direção do departamento, junto aos demais documentos exigidos no edital.
“A iniciação científica tem o papel de identificar futuros pesquisadores, descobrir projetos inovadores e fortalecer as linhas de pesquisa da UNEB”, avalia o pró-reitor José Cláudio Rocha (PPG).
O pró-reitor lembra ainda que os bolsistas que pretendem a renovação da bolsa vigente devem concorrer novamente ao edital, já que sua condição não significa renovação automática.
O valor mensal das bolsas varia entre R$ 300 e R$ 360, conforme cada programa de IC. O resultado da seleção será divulgado no site da PPG. A vigência das bolsas tem início no dia 1° de agosto deste ano, com duração de 12 meses.
Informações: PPG/Campus I – tel. (71) 3117-2415.
Imagem (home): Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Universidade Para Todos - Xique-Xique | by TNB ©2010